Inscrições de atletas para os Jogos Abertos de Toledo finalizam na próxima semana

Na próxima quarta-feira (20) se encerra o prazo para a entrega da relação nominal dos atletas por modalidade nos Jogos Abertos de Toledo (JATOO). A competição – que há vários anos não era realizada – acontecerá de 29 de novembro a 7 de dezembro e contará com 25 equipes disputando 22 modalidades. Os confrontos irão abranger clubes, associações esportivas e de bairros e demais interessados. As inscrições nominais são gratuitas, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível por atleta, e pode ser realizada na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), junto ao Ginásio de Esportes Alcides Pan, na Vila Industrial, das 08h às 11h e das 13h30 às 17h30.

Nesta segunda etapa, as entidades já inscritas nos JATOO – em pelos menos cinco modalidades esportivas –, devem realizar o cadastro nominal dos atletas que vão compor as equipes. Poderão participar atletas nascidos a partir de 1996, sendo proibida a composição de equipes com profissionais lotados na SMEL, segundo informou a secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa. “Nossos servidores não poderão competir por estarem auxiliando na organização e para não caracterizar vantagem a ninguém, pois o JATOO será realizado com todo o profissionalismo devido”. O regulamento completo está disponível no site do município.



Marli informou ainda, que a intenção é envolver a comunidade. “Queremos mobilizar os moradores toledanos em um evento saudável e integrador. Ser maior de 17 anos para participar implica em atender uma faixa da população que não é assistida pela SMEL, pois já estão fora das escolinhas e das equipes de rendimento para menores”, explicou. Um caderno com as informações sobre grupamento, programação, regulamento geral e regulamento técnico será entregue aos dirigentes de equipes e entidades ligadas aos JATOO para que possíveis dúvidas possam ser imediatamente sanadas.

Modalidades

O JATOO vai contemplar atletismo, basquetebol, badminton, bocha sintética e de areia, bolão, bilharito 8, canastra, futsal, ginástica rítmica (GR), handebol, judô, karatê, natação, rugby, sinuca, tênis de campo e de mesa, truco, voleibol, vôlei de areia e xadrez. Com exceção da GR, todas terão disputas acontecem nos naipes feminino e masculino.

Premiação

Sobre a premiação, a secretária da pasta explicou que serãodistribuídos troféus para os primeiros e segundos lugares e medalhas os três primeiros colocados. “Vamos ter também um troféu transitório já que nossa intenção é que essa competição aconteça nos anos posteriores”, comentou.

Destinação dos alimentos

Os alimentos não perecíveis arrecadados com as inscrições serão repassados à Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS) que fará a distribuição para as entidades socioassistenciais cadastradas no município.



Deixe um comentário