1º Campeonato Oeste Paranaense de Duathlon acontece no domingo em Toledo

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) de Toledo realiza neste domingo (24) a 3° Etapa do 1° Campeonato Oeste Paranaense de Duathlon. O evento tem por objetivo oferecer ao público uma nova modalidade esportiva no município e proporcionar aos praticantes de esportes em geral, o acesso a uma atividade saudável.

O Campeonato consiste na execução de três provas sequenciais. Corrida, ciclismo e corrida. Vence quem realizar o percurso em menor tempo. Podem participar homens e mulheres nas categorias e distâncias Speed Masculino: 2,2 km atletismo/ 17,5km ciclismo / 2,2 km atletismo. Até 19 anos, 20/29, 30/39, 40/49, 50/59 e 60 acima. MTB Masculino categoria única: 2,2 km atletismo / 17,5 km ciclismo / 2,2 km atletismo e Speed Feminino categoria única: 2,2 km atletismo/ 17,5 km ciclismo/ 2,2 km atletismo. Também haverá a categoria Revezamento Masculino/Misto e o Revezamento Feminino categoria única: 2,2 km atletismo/ 17,5 km ciclismo/ 2,2 km atletismo.

A largada conjunta da prova será as 8h30 no Parque do Povo Luiz Claudio Hoffmann. Segundo a secretária da pasta, Marli Gonçalves Costa, havendo mais de 15 equipes no revezamento, largará primeiro a categoria Speed e MTB individual, após o termino, será a largada da categoria revezamento. “A diferença desse Campeonato para os que já foram realizados em Toledo é que esse inclui quase todo estado”, comentou Marli, que destacou ainda, que mais de 95 inscrições já foram realizadas. A expectativa é que até domingo, as inscrições passem de 100.



Inscrição
As inscrições podem ser feitas no boleto e cartões VISA, ELO e MASTERCARD até o horário da prova. Valor da inscrição é de R$ 30,00, mais taxa R$ 4,00 por atleta. Os interessados devem acessar o site. (assessocor.com.br) ou ir até o local da prova, na data e horário programado e se inscrever.

Premiação
Os três primeiros colocados em todas as categorias receberão troféu personalizado. Também serão entregues medalhas de participação para todos os atletas que concluírem a prova.

Orientações
A apuração da prova será através da ordem de chegada (tomada de tempo). O atleta só poderá participar da prova dentro da sua categoria. A responsabilidade de marcação do número de voltas do ciclismo é inteiramente do atleta, reservando aos fiscais o direito de desclassificação do atleta caso este não faça o número de voltas corretas. Os números do peito e bicicleta serão entregues das 7h ás 8h20 no local da largada. Todo atleta receberá um kit a ser retirado no dia da prova.



Deixe um comentário